Publicado em Tag -Entrevistas

Leandro Fregonesi – Músico

Imagem

Área de Atuação: Entretenimento

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Postura Urbana: Como a música entrou na sua vida?

Leandro Fregonesi: De duas maneiras, basicamente: ouvindo LPs na minha infância e vendo meus tios fazendo rodas de violão para cantarem sambas e serestas. Ouvia muita música brasileira, em especial o samba, que sempre falou mais alto e fez mais sentido ao meu coração. Quando eu ouço samba, melodia, poesia, ritmo, tudo fica muito claro pra mim. É a vanguarda da música, tudo tão rebuscado e ao mesmo tempo tão simples e difícil  de fazer. Cartola, Candeia, Paulo César Pinheiro, Dona Ivone Lara… Os discos de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Reinaldo, Leci Brandão… Tudo isso me marcou muito.

Postura Urbana: Quais instrumentos toca?

Leandro Fregonesi: Toco um cavaquinho nota 5, um violão nota 4 e as percussões do samba nota 7. Na média, eu passo raspando.

Postura Urbana: Sua vertente musical é só o Samba?

Leandro Fregonesi:  Sim, samba e adjacências. Faço algumas canções, já fiz boleros, etc. Mas das minhas 450 músicas compostas, 99% são sambas.

Postura Urbana: Quem são suas influências?

Leandro Fregonesi: Artistas verdadeiros e originais, de qualquer estilo. Gosto de ver sinceridade na voz e nos olhos dos artistas. Isso me influencia a ser também, sincero com o que faço e com o que levo para o público quando subo ao palco.

Postura Urbana: Fale sobre seu dia a dia:

Leandro Fregonesi: Sou um cara simples, gosto de gente simples e de conversas simples. Tenho cada vez mais valorizado a simplicidade, pois é nela que a gente mostra, quem de fato somos. Bebo minhas cervejas quando saio, faço meus exercícios sem paranoias, rezo pelo menos uma vez por semana. Componho muito. Pesquiso assuntos que me interessam. Planto sonhos na minha cabeça…

ImagemImagem

Leandro, o Postura Urbana agradece a entrevista. Sucesso!!!

Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

Deixe um comentário

