Publicado em Uncategorized

Josiane Grillo – Executiva

Imagem

Área de Atuação: Custos Industriais em Multi Nacional

Cidade: Sorocaba – SP

Postura Urbana:   Você lida com números, tabelas, planilhas, qual a melhor parte disso?

Josiane Grillo: Quando amamos nosso trabalho, tudo é a melhor parte.

Sempre me dei bem com números. Fiz Ciências Contábeis e hoje trabalho na área de custos industriais numa multi nacional.
É uma área dinâmica onde são apuradas as rentabilidades, eficiências e custos de produtividade.
A apuração dessas informações são de extrema importância para tomada de decisões de gerentes e diretores.

Postura Urbana: Ser executiva toam muito de seu tempo, como lida com isso?

 Josiane Grillo: Administrar o tempo tornou-se uma necessidade para se ter uma boa qualidade de vida.
Meu trabalho tem picos, onde é exigida uma maior produtividade e consequentemente mais do meu tempo. Procuro dar prioridade e me organizar da melhor maneira possível para ter tempo de realizar todas as coisas que realmente são importantes tanto no profissional quanto no pessoal.

Postura Urbana: No trabalho o que te faz contar até 10?

Josiane Grillo: Alguns dias são estressantes. Podemos receber um feedback negativo, ter uma lista infinita de coisas pra fazer e muito pouco tempo pra executar. A pressão no cumprimento de prazos e resultados afetam diretamente nossos nervos, mas, não podemos deixar esses problemas afetarem ou interferirem na forma com que lidamos com nossa carreira e até com nossa vida pessoal. O bom humor é uma arma inteligente que pode ajudar a vencer os dilemas no trabalho.

Postura Urbana: Pra quem está começando, o que vc diria?

Josiane Grillo: 

1- É ter alguma paixão pelo que se faz. Faça o que você gosta.
2- Tenha disciplina e força de vontade para atingir as metas.
3- Nunca parar de se atualizar. Faça cursos, leia muito, esteja sempre antenado com o que acontece com sua área.
4 -Inteligência emocional nos dias de hoje é primordial para a sobrevivência no mundo corporativo. Ponderação e bom senso tem que andar juntos.

Postura Urbana: Fale de seu dia a dia:

Josiane Grillo: Hoje tenho uma vida digamos que “mais tranquila” embora o trabalho tome em média 10 horas do meu dia.
Tenho a grande felicidade de ter a serotonina controlada..rs, são muito raros os dias que não estou de bom humor.
Com a experiência de tantos anos trabalhando em empresa, desde meus 14, já tiro de letra conciliar vida pessoal e profissional.
As coisas acabam fluindo e hoje não exijo tanto de mim quanto no começo da minha carreira. Me sobra tempo para família, amigos, hobbies.  Viver um dia de cada vez….acredito que estou no caminho..

ImagemImagemJosita querida, muito bom saber mais de seu lado profissional, o Postura Urbana agradece a entrevista. Sucesso ladie!!!

Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

Deixe um comentário

