Publicado em Tag -Entrevistas

Herbertes França – Sommelier

Herberte 2

Área de Atuação: Hotelaria

Cidade: Aracaju – SE

Postura Urbana:  Com eventos da Copa do Mundo do ano que vem, e as olimpíadas de 2016, vç, acha que a hotelaria Brasileira está preparada para receber tanta gente?

Herbertes França: Cidades que vão servir apenas como polo de concentração para algumas delegações na copa do Mundo como Aracaju e Maceió por exemplo, não vão sentir tanto impacto, mais as cidades que vão realizar os jogos em si, tanto na copa do Mundo quanto nas Olimpíadas com certeza vão ter dificuldades na questão de hospedagem.

Postura Urbana: Você encontra alguma dificuldade para executar seu trabalho?

Herbertes França: Hoje com minha experiência profissional já de alguns anos, me sinto super seguro na minha função, mais no inicio realmente foi muito difícil, e tive algumas dificuldades para me adaptar a todas as exigências.

Postura Urbana: Nossa cultura é muito diversificada em hábitos e costumes, o que vc, considera a cara do Brasil em termos de comida?

Herbertes França: Quando se fala em comida, o Brasil é um verdadeiro campeão dos sabores e aromas, pra mim a feijoada é a cara do Brasil, e devemos tudo isso aos nossos irmãos da época da escravatura.

Postura Urbana: O Governo Federal dá uma boa infraestrutura aos Estados para desenvolver o trabalho do turismo?

Herbertes França: Eu vivo em um Estado que tem pouco fluxo turístico, apesar de termos grandes Hotéis de rede Internacional praias e lugares maravilhosos, boa parte do ano nossa hospedagem é executiva e comercial, não sei se isso é reflexo da falta de algum tipo de infraestrutura por parte dos Governos Estadual e Federal, lamentável.

Postura Urbana: Sei que vc, tem paixão por vinhos, como isso começou?

Herbertes França: Minha paixão pelos vinhos começou exatamente no ano de 1996, quando tive a oportunidade de trabalhar em um grande Restaurante Chamado La Tavola, onde o proprietário Haroldo Souza tem uma confraria até os dias de hoje, confesso que no inicio achava aquilo uma grande frescura, todo aquele ritual em cima de uma única bebida, com o passar do tempo tivemos algumas consultorias de produtores Nacionais e Europeus, um deles foi o Rocca Delle Macie e também grandes festivais enogastronômicos com chefes de cozinha super renomados como Alex Atala, Claude Troisgrois e Emanuel Bassoleil, daí foi despertando todo um interesse, e fui entender que o vinho reúne em si todos os elementos culturais de uma sociedade moderna, natureza e historia, biologia e cultura, tradição e inovação técnica e mito.

Herberte 1

Herbertes, o Postura Urbana agradece a entrevista e o vinho . Sucesso!!!

Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s