Publicado em Música!!!

Sylvio Passos – Músico e Escritor

ImagemImagem

Área de Atuação: Entretenimento

Cidade: São Paulo – SP

Postura Urbana: O Nome Sylvio Passos está diretamente ligado ao nome Raul Seixas, quando foi que virou fã de Raulzito? E como decidiu fundar o fã-clube?

Sylvio Passos: Bem, eu ouvia Raul desde de criança, mas só na adolescência é que comecei a compreender melhor suas músicas e aí bateu aquela identificação imediata me levando a fundar o Raul Rock Club em 1981 como uma forma de homenagear meu novo ídolo que acabaria se tornando amigo em pouquíssimo tempo.

Postura Urbana:  O documentário O início, o Fim e o Meio, deixou muita gente de fora, vc não acha que Zé Ramalho deveria ter sido incluso no filme?

Sylvio Passos: Sim, concordo. Mas, muitas outras pessoas de importância singular também não entraram, embora todos tenham gravado seus depoimentos. O filme traz a ótica do diretor, digo, Walter Carvalho, sobre o homem e o artista Raul Seixas, mas não é um filme definitivo. Gostei do resultado final apesar de algumas  ausências. O que mais gostei foi Waltinho ter humanizado Raul, tirando aquela carga messiânica que ainda gira em torno de Raul e que ele mesmo detestava.

Postura Urbana: Fale um pouco da peça Meu Amigo Raul.

Sylvio Passos: “Meu Amigo Raul” apresenta algumas das minhas aventuras com Raulzito, entrelaçadas com a própria biografia dele. Faço papel de mim mesmo no musical o que me colocou numa crise existencial danada (risos). No palco, enquanto escrevo um livro sobre Raul e nossas memórias, atrás de mim, meus companheiros da Putos BRothers Band, mais a atriz Bete Bastos, o interprete de Raul, Jota Peron e o nosso diretor Ton Crivelaro atuam num cenário como se fosse minhas lembranças; todas com diálogos e números musicais resultando num espetáculo emocionante onde conseguimos fazer as pessoas rirem, chorar e refletirem.

Postura Urbana: Fale um pouco sobre a Putos BRothers Band.

Sylvio Passos: A Putos BRothers Band (escreve-se com BR maiúsculo mesmo, numa referência ao Brasil, aos irmãos brasileiros), não é uma banda cover como a maioria pensa. É uma banda autoral com composições minhas em parceria com Agnaldo Araújo. Nos nossos shows prestamos homenagens aos nossos ídolos fazendo releituras de algumas das músicas que curtimos. Estamos em estúdio gravando nosso primeiro disco que será lançado apenas em LP (vinil) e em pendrive no final desse ano ou no inicio de 2014. Não temos gravadora, estamos fazendo um trabalho independente e contando com apoio e a ajuda dos amigos e do público. Enfim, tudo do nosso próprio bolso. Duas gravadoras nos procuraram para lançamento do disco, mas os custos com a produção em estúdio corre por nossa conta já que não temos patrocinadores diretos senão os Brothers mesmo.

Postura Urbana: Como é seu dia a dia?

Sylvio Passos: Corrido, muito corrido. Seja com a Putos BRothers Band, com a peça “Meu Amigo Raul” ou dando suporte para outros amigos e artistas além de dar atenção aos fãs de Raul Seixas. Uma loucura que me dá muito prazer, me faz feliz.

Sylvinho querido, o Postura Urbana agradece sua entrevista, muito sucesso pra vc, eu Jo Joplin pretendo assistir sua peça nesse próximo fim de semana! Positividades!!!

Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

ImagemImagemImagemImagem

Um comentário em “Sylvio Passos – Músico e Escritor

Deixe um comentário

