Publicado em Tag -Entrevistas

Emerson Godois

 Área de Atuação: Locutor do programa Tribo Rock pela radio voz livre FM

Cidade: São Ludgero- SC

Graduando em Museologia 8ª fase, Membro da academia Orleanense de Letras, ocupando a cadeira nº 13, Poeta, escritor e compositor ( três livros publicados), Residindo atualmente em Orleans- SC.

Imagem

Postura Urbana: Onde busca inspiração para escrever?
Emerson Godois: A vida e seus acontecimentos inspiram-me a cada dia, minha inspiração é tão peculiar que dificilmente consigo defini-la, posso dizer que a inspiração é uma força inexplicável que me move incansavelmente. A vida, o presente e o instante, de certa forma, contribuem e inspiram-me.

Postura Urbana: Quem são seus escritores de cabeceira?
Emerson Godois: Carlos Drummond de Andrade, Nietzsche, Rubem Alves, José Ingenieros, José Saramago, Richard Dawkins, Fernando Pessoa, entre outros.

Postura Urbana: Sei que gosta de Engenheiros do Hawaí, musicalmente falando o que você ouve além deles?
Emerson Godois: Humberto Gessinger é um grande artista, suas composições são admiráveis e me fazem bem, além de Engenheiros ouço diversas bandas de rock, sou muito eclético em relação a musica. Algumas bandas e artistas que faço questão de citar nesta entrevista são Legião Urbana, Cazuza, Raul Seixas, Iron Maiden, Rush, Motorhead, Mercyfull Fate, The Beatles, The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin e mais alguns que não lembro neste momento.

Postura Urbana: Você acha que em um país como o nosso, onde a Educação é precária, ler é artigo de luxo?
Emerson Godois: Em um País onde educação não é prioridade, ler é fazer a diferença, não digo que seja um “Artigo de Luxo”, porém todos podem melhorar suas visões de mundo e libertar sua mentes através da leitura, os livros estão em todos os lugares e muitos dos livros que eu li, não precisei comprar (dizer que o livro é caro tornou-se uma desculpa “barata” para aquelas pessoas que não tem o habito da leitura).

Postura Urbana: O que você não lê de jeito nenhum?
Emerson Godois: Não suporto livros de Auto- ajuda, que na minha humilde opinião, não ajudam em nada!

Postura Urbana: Como começou sua carreira de escritor?
Emerson Godois: Comecei desenvolver meus primeiros trabalhos aos 14 anos, sempre fui inquieto e questionador, com o passar do tempo, fui aprimorando estas virtudes. Não vivo com a venda de meus livros, porém faço porque gosto, e escrever tornou-se uma necessidade. Meu primeiro livro lancei em 2004, “Reflexo Na Alma”( Poemas e Poesias), o segundo livro lancei em 2010, “Paraiso Dos neuróticos”(Poemas, pensamentos e Reflexões) e o terceiro livro lancei recentemente, “Horas Vagas” (Poesia Filosófica)

Postura Urbana: Seu ateísmo influencia no que você escreve?
Emerson Godois: Com certeza, principalmente neste terceiro livro, faço questionamentos  e abordo assuntos polêmicos, como religião, sexo, politica através de minha visão cética em relação a estas questões. Na pagina 8 do livro “Horas Vagas” deixo bem claro, que não comemoro, não imploro, não adoro e não frequento nenhuma religião. Conceitos de bem  e mal, foram construídos por seres humanos, Deus é apenas uma palavra polissêmica. Posso ousar em dizer, que, conheci a verdade e a verdade me libertou….da Igreja. Pensar por si mesmo, é um privilegio de poucos, o rebanho apenas acredita, porém não tem argumentos convincentes, devido à carência de conhecimento, para debater e explicar sobre suas crenças ou crendices. Feliz daquele que livrou-se da ignorância, e libertou sua mente para este novo mundo, para essa nova era.

Postura Urbana: Fale de seu dia a dia:
Emerson Godois: Vou ser breve nesta pergunta, divido meu tempo para o trabalho, para a leitura, para a música e outras prioridades que prefiro não citar aqui. Agradeço sua cordial compreensão.

Emerson, o Postura Urbana agrade a entrevista, parabéns por seu trabalho. SUCESSO!!!
Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

Imagem

ImagemImagemImagem

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s