Publicado em Tag -Entrevistas

Leonize Maurilio

Profissão: Estilista

Cidade – São Paulo – SP

 

Imagem

 

Postura Urbana – Como resolveu se tornar estilista?

Leonize Maurílio – Desde criança eu sonhava ser estilista. Assistia aos programas do Clodovil e ficava tentando desenhar como ele. Na escola eu fazia algumas roupinhas de crochê para bonecas e vendia para as minhas amigas. No entanto o tempo passou a vida foi me levando pra outros rumos profissionais, mas nunca desisti do meu sonho, até que aos 29 anos de idade decidi realizá-lo, abandonei a minha antiga profissão e fui cursar Moda.

Postura Urbana  Como enxerga a moda brasileira?  

Leonize Maurílio  – A moda brasileira é uma criança em desenvolvimento, comparando com a Europa e Estados Unidos que sempre foram berços das tendências fashion. Apesar das tentativas anteriores com o Phytoervas e o Morumbi Fashion na década de 90, foi nos anos 2000, com a criação do SPFW(São Paulo Fashion Week) que a moda brasileira ganhou destaque no cenário mundial. Apesar das críticas e da discussão em torno da existência dessa brasilidade fashion, podemos dizer que a moda brasileira tem hoje o seu lugar ao sol, mas ainda temos muitos obstáculos a serem vencidos, principalmente em relação ao apoio e incentivo governamental.    

Postura Urbana – O que te motiva? 

Leonize Maurílio – Trabalhar com moda é uma realização pessoal, logo o que mais me motiva é o amor que tenho pela minha profissão. Com a formação de Bacharel em Moda, além de estilista é possível desenvolver outras atividades necessárias para que a moda aconteça. Sou estilista free lance, mas tenho como principais funções compradora de moda e pesquisadora de tendências e já cheguei a ser colaboradora no site Fashion Bubbles que aborda assuntos como moda, comportamento e consumo.

 

Postura Urbana – Quem é o(a) estilista que vc admira? 

Leonize Maurílio –    Sempre que me perguntam isso, fico perdida, pois admiro muitos. Cada um por um determinado motivo ou sua história na moda. Mas vamos lá, Karl Lagerfeld me encanta pela ousadia e irreverência que traz para a tradicionalíssima marca Chanel a cada temporada. Ele sempre surpreende. No Brasil sou admiradora da Cris Barros e do Oskar Metsavath, da Osklen, ambos são extremamente profissionais, além de criativos e simpáticos. Não gosto de estrelismo, e é o que mais vemos por aqui.

 

Postura Urbana – Seguir tendências é não ter estilo? 

Leonize Maurílio – Em minha opinião ter estilo é questão de atitude, de comportamento, logo não vejo problemas em seguir tendências. O que não se deve confundir é uma fashion victim(pessoa que não identifica os limites da moda) com  uma pessoa que aprecia determinadas tendências, escolhe o que lhe cai bem e respeita o seu estilo próprio. 

 

Postura Urbana – A seu ver o que considera certo ou errado na maneira de se vestir? 

Leonize Maurílio – Certo é respeitar o seu biotipo e errado é perder o bom senso. 

 

Postura Urbana – Fale de seu dia a dia 

Leonize Maurílio – Atualmente sou pesquisadora de tendências para algumas marcas e para amigos estilistas que não têm muito tempo para pesquisar. Chego a ficar horas em frente ao computador, além de buscar novidades em feiras de moda, shoppings e lojas de rua. Acabei de desenvolver uma mini coleção para uma confecção, onde realizei desde a pesquisa ao desenvolvimento do produto. Faço tudo em minha casa e me encontro com meus clientes em suas empresas. Tenho um horário flexível, porém tenho que ser disciplinada. Eu sou muito ativa e gosto de desafios, uma das minhas paixões é a compra de produtos de moda. Estou em busca de uma oportunidade nessa área.    

Imagem

 

Imagem

leonize 3

 

Leonize, o Postura Urbana agradece a entrevista. Sucesso!!!

Imagens: Arquivo Pessoal

Por: JGA

 

 

Deixe um comentário

