Publicado em Tag -Entrevistas

Leticia Tomaz

Profissão: Artesã

Cidade: Jacareí – SP

Digital Camera

Postura Urbana: Como começou a trabalhar com artesanato?
Leticia Tomaz – Comecei  devido a uma depressão pós parto, tinha que fazer algo que fizesse com que voltasse a ter interesse pela vida; eu sempre gostei de  criar coisas,  juntei a necessidade de me curar com minha criatividade.
Postura Urbana:  Fez cursos na área? Se sim, qual?
Leticia Tomaz –  No inicio não, mas como fui conquistando mercado as pessoas começaram a gostar do meu trabalho, fiz alguns (pintura em madeira, cerâmica e tecidos, restauração de móveis), tudo que aparece, se tenho tempo  faço,  creio eu, que é melhor fazer qualquer coisa que agregue conhecimentos do que não fazer nada.
 Postura Urbana: Como é seu processo criativo?
 Leticia Tomaz –  Então…eu preciso conhecer a pessoa que vai ganhar o presente, gosto de saber como ela é, cor preferida, o que gosta de fazer, é muito louco, sempre permito que o cliente expresse sua ideia, aí tento me colocar no lugar  de quem será presenteado, dificilmente erro; é mágico!!!!
Postura Urbana: Tem algum artista que te inspira?
 Leticia Tomaz –  Romero Brito, amo as cores …. estou  pintando um pilão no estilo dele vai ficar show….aguarde!
 Postura Urbana: O qua acha da desvalorização do artesanato no Brasil?
 Leticia Tomaz –  Olha Jo, é triste, tenho a impressão de que, tudo que é feito com as mãos neste país, não tem valor, se as pessoas tivessem noção de como colocamos  amor em cada peça. Mas é o que sempre digo, arte é pra quem gosta e pode comprar, e infelizmente nem todos podem e não fomos educados para isso. Mas tem o lado bom, com o MEI (Micro Empreendedor individual),  ficou bem mais fácil  e te falo algo, por mais decepcionada que eu possa ficar, o olhar do cliente quando vê a peça pronta é gratificante!
 Postura Urbana:  Conte um pouco do seu dia a dia,
  Leticia Tomaz -Como trabalho em casa , a coisa aqui é corrida, enquanto o Pedro(filho) está na escola, eu trabalho no ateliê, como tudo tem um processo de criação dá pra conciliar as tarefas domésticas com o ateliê; quando tem muitas encomendas, viro a madrugada. Mas… é muito bom!
 Postura Urbana:  Você tem um catálogo de produtos, ou trabalha por encomenda?
  Leticia Tomaz – Sim, trabalho em conjunto com uma loja  que me fornece o catálogo, aí fica mais fácil,  o cliente escolhe a peça. Tenho também um marceneiro que me socorre quando é algo sobrenatural, prefiro fazer o que me dá vontade,  um dia chego lá…!
 Obrigada minha linda e bjs na alma.
🙂
Peças criadas por Leticia.
Digital Camera Digital Camera Digital Camera Digital Camera pop 049 pop 050 pop 061 Digital Camera Digital Camera pppppppppppppp 020
Le querida, parabéns pelo lindo trabalho que realiza, o
Postura Urbana agradece a entrevista, SUCESSO!!!
Por: JGA

 

 

Anúncios

Um comentário em “Leticia Tomaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s