Publicado em Uncategorized

Absorvente Feminino, qual sua história?

absorventeabsorvente 2

Não se sabe ao certo como apareceu o absorvente feminino, no fim do século 19 houveram alguns experimentos, no início do século XX as mulheres ainda usavam as tais toalhinhas higiênicas feitas de tecidos nem sempre confortáveis, eram usadas, lavadas e reutilizadas, aff um transtorno.

Na década de 30. chegou ao Brasil o Modess, o primeiro absorvente descartável vendido no país, daí o surgimento do Bordão: “Incomodada ficava sua avó.

Ainda hoje menstruar é um INCÔMODO eu mesma nessa lida há + de 20 anos, (nossa, tb menstruei ainda na pré adolescência)até hoje pra mim é um tormento cada vez maior, ODEIO.

Porém atualmente, temos inúmeros absorventes no mercado, absorventes externos e internos e cada mulher usa o que lhe for mais confortável, lhe seja mais anatômico e atenda a demanda de seu fluxo.

Já que a menstruação existe que seja mais amena possível sua passagem. 🙂

absorvente 3 absorvente 4 absorvente 5

Linha do tempo do absorvente:

1854

Inventores americanos registram as primeiras patentes de um cinto com tecidos absorventes laváveis, para substituir as antigas toalhinhas usadas até então.

1890

Na Alemanha, surge o primeiro absorvente descartável, o Hartmann’s, uma bandagem vendida em caixa com seis unidades. Anos depois, o produto chega à Inglaterra e aos Estados Unidos.

1894

Inventores alemães criam uma calcinha com uma espécie de cinto lavável acoplado. A criação, porém, não faz sucesso e logo cai em desuso.

DÉCADA DE 30

O Modess, da Johnson & Johnson, é o primeiro absorvente descartável a chegar ao Brasil. O produto, que era importado de fábricas nos Estados Unidos, só começou a ser industrializado aqui em 1945.

1933

Os primeiros absorventes internos são patenteados nos Estados Unidos. Quatro anos depois, o médico americano Earle Haas coloca à venda o Tampax, o pioneiro produto interno com aplicador.

1974

No Brasil é lançado o O.B., o primeiro absorvente interno no país. O nome vem de ohne binde, expressão alemã que significa algo como “sem toalha”.

Fonte de pesquisa:

Mundo Estranho/Ed.Abril

Por: JGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s