Publicado em Uncategorized

Maria Elizabeth – Qualidade de vida é para todas as idades!

Beth 1

Fala-se muito na melhor idade, mas é preciso ressaltar que só é possível chegar lá com qualidade de vida! Boa alimentação, prática de exercícios, e mente ativa são peças fundamentais nesse quebra cabeça.

Há muito tempo que o conceito de vovó e vovô mudaram, não se imagina mais, senhoras tricotando em uma cadeira de balanço e senhores jogando dominó em uma praça, as pessoas da terceira idade atualmente são ativas, continuam trabalhando, muitas estudam, estão antenadas na era digital. E isso é ótimo, nada de se pensar que chegar nessa fase da vida é não ter o que fazer, além de cuidar de netos e viver de lembranças do passado, há ainda quem viva assim e os resultados não são animadores, muitos idosos desenvolvem depressão por falta de atividades ou por repetição de atividades que não lhe agregam nada.

A vida é bela em qualquer idade, o que muda é a forma de encarar a vida. Atividade sempre!!!

Conheçam Beth uma mulher que vive na melhor idade com qualidade.

Maria Elizabeth

Cidade: Rio de janeiro

Ocupação: Artes Plásticas

Postura Urbana: Qual sua profissão?

Sou formada em Publicidade e Propaganda com pós em Marketing. Trabalhei muitos anos na área e, no momento, leciono pintura artística. Trabalho com pessoas dos 50 aos 90 anos além dos especiais.

Postura Urbana:  O que você faz nas horas livres?

Nas horas livres me concedo, muitas vezes, o dolce far niente (rs). Como trabalho a semana toda, é no final de semana que curto minhas orquídeas. De uns tempos para cá, encontrei no cultivo dessas plantas, uma terapia tremendamente prazerosa. E é também quando me dedico a pintura dos meus quadros (sou artista plástica). Na verdade, trabalho nos 7 dias da semana (rs). Ah! Depois dos 50 anos, passei a gostar de cozinhar (algo que sempre detestei…rs). E preparo a comida só pra mim. Sempre tive uma máxima, e enchia a boca ao dizer: as pessoas não mudam. Quebrei a cara. As pessoas mudam sim, quando querem. Quando minha mãe faleceu, que era meu porto seguro, fui ao fundo do poço. Quando me recuperei anos depois, precisei me tornar um ser dentro de outro. E fiz um upgrade para melhor.

Postura Urbana: Qual a vantagem da vida madura?

Vou te confessar algo: entrei na vida madura quase sem perceber pois nunca me importei com o lance de idade. Apesar de ter uma alma antiga, ela saltita como uma jovem a sorrir para a vida. Sei que envelheci ao aceitar meus brancos que mantenho com muito orgulho na minha cabecinha de vento (rs). Também é inegável a mudança da pele, o aparecimento das ruguinhas e todo o pacote que acompanha o envelhecer. Ainda não se apresentaram as doenças (salvo as da minha juventude – rinite, labirintite, tireóide- mas não tomo remédio algum tem muitos anos). Aliás, remédios não fazem parte do meu cardápio (o que é uma sorte já que sou alérgica a inúmeras substâncias). Mantenho a mente sã para que ela não adoeça meu corpo.

Postura Urbana: E a desvantagem?

Desvantagens? Deixa pensar: com certeza ter privada a capacidade de locomoção, além dos medos decorrentes do envelhecimento: as doenças e a preocupação em como será o final, etc.

Postura Urbana: O que você considera clichê quando o assunto é envelhecer?

Ter que me comportar como velha. Algo quase impossível para mim (rs). Envelhecemos na idade mas os anseios, desejos e sonhos, permanecem jovens.

Postura Urbana: O que te desanima?

O que desanima todo mundo: a falta de dinheiro, de perspectiva, de dignidade, a mesmice, a intolerância, a arrogância, o desafeto, a falta de empatia…

Postura Urbana: Um sonho…

Um sonho? Manter a capacidade de sonhar sempre viva no final do arco íris.

Beth, o Postura Urbana agradece a entrevista. Viva la vida!

Beth 2

Beth 3

Imagens: Arquivo Pessoal

Por:  JGA

Anúncios

Um comentário em “Maria Elizabeth – Qualidade de vida é para todas as idades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s