Publicado em Saúde& Bem Estar

Como vai sua saúde?

saude

E aí, você se cuida?

Costuma fazer exames e consultas periodicamente?

Eu adquiri esse hábito de minha mãe, como sempre me alimentei mal, não comia e continuo não comendo feijão, em hipótese alguma, sempre tive deficiência de ferro e por conta disso, tive anemia praticamente minha infância toda e parte da minha pré adolescência, idem, virava e mexia tinha que ficar tomando vitamina de ferro. Então, a cada 6 meses estava  eu lá, em consulta médica, estava eu lá fazendo hemograma completo, exame de urina e fezes.

Cresci e saí da condição anêmica, aprendi a comer alimentos mais saudáveis, supro minha falta de ferro no brócolis, que aliás aprendi a gostar nem tem tanto tempo assim e na aveia que amo desde criança. Claro que amo comer besteira, há 9 meses, retirei minha vesícula biliar e desde então, melhorei 70% minha alimentação.

Na vida adulta, mantive o hábito de fazer hemograma completo, urina e fezes a cada 6 meses, e claro, os exames ginecológicos 1x ao ano. E tento manter atividade física 2x por semana(caminha e bike).

E vc?Cuida da sua saúde? Se alimenta bem? Se exercita ou não está nem aí pra isso?

Além da saúde física, devemos nos preocupar com nossa saúde mental,é ela que rege nossa qualidade de vida. Mente sã, Corpo são. Bons Livros, Filmes, atividades sociais, viagens, estar com quem amamos(pessoas e bichos), contato com a natureza, tudo isso nos energiza.

saude-6

Cuide-se… Cuidar-se é um ato de carinho consigo mesmo.

Imagens: Google Imagens

Por: JGA

Deixe um comentário

