Publicado em Uncategorized

Educar com Consciência!

No último dia 25 de abril de 2018, a professora Jaqueline Rodrigues, com a ajuda da professora Valdete  Inácio e a vice diretora Janete Souza dos Santos Lobato, da escola EMEF Manoel Barbosa de Souza situada em Osasco, levaram cerca 30 crianças do quinto ano do ensino fundamental, para assistirem no cinema o filme Pantera Negra, o cinema escolhido foi no SuperShopping Osasco.

A ideia e a iniciativa foram da professora Jaqueline que tem em sua didática de ensino, a conscientização racial, já que o filme Pantera Negra, aborda o emponderamento negro, através da luta de T’Challa o protagonista.

Jaqueline ficou muito feliz em ver como as crianças gostaram desse passeio e fará com elas atividades em sala, refente a temática do filme.

Parabéns Jaqueline!

Seguem fotos do passeio.IMG-20180425-WA0041

 

IMG-20180425-WA0032

IMG-20180425-WA0029

IMG-20180425-WA0026

IMG-20180425-WA0025

IMG-20180425-WA0027

Imagens: Arquivo Pessoal Professora Jaqueline.

Outras matérias a respeito do passeio:

http://jornalempoderado.com.br/dia-do-trabalhador-e-estado-de-luta-constante/

 

 

 

Trailer Filme Pantera Negra:

 

Estamos às vésperas da abolição completar 130 anos,(13 de maio de 1888) e o racismo ainda perdura nos dias atuais, aos negros não são dadas as mesmas oportunidades e tratamentos, por mais que nos esforcemos, estudemos, trabalhemos, ainda somos sim vistos com desconfiança, mais cedo ou mais tarde o tal racismo camuflado vai nos atingir. Os dados de genocídio ao povo negro são assustadores em níveis mundiais. E racismo é algo totalmente repugnante, e acontecer no Brasil, país totalmente miscigenado desde o descobrimento, é  ainda mais incompreensível,  todo brasileiro tem sangue negro, é só recorrer a árvore genealógica, cor da pele clara, não quer dizer que a pessoa seja da raça branca, mas isso, muda sim o olhar como a sociedade a encara. E pensar que a África é o berço do mundo!

Para haver indícios de mudança, é preciso Educação Social, Educação dentro de casa e Educação Pedagógica desde o início da vida escolar.

Termino com a frase do grande Martin Luther King que lutou bravamente em prol dos direitos humanos do povo negro:

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”.

 

Por JGA.

 

Anúncios

Autor:

Sagitariana que sempre vai na contramão. Minhas paixões: Bichos( tenho 5 amores), Plantas e a Natureza de uma forma geral. Curto batata frita, cerveja gelada, Rock'n'roll. Tomo Toddy diariamente, é meu elixir. Culinária é meu hobby e eu mando bem, minha especialidade são as massas. Amo toda manifestação de arte( Leitura, Teatro, Cinema, Música, Artes Plásticas). Gosto de assuntos variados, de política a futebol, de filosofia a ciências. A palavra LIBERDADE me define. Sou um mix de sentimentos, sorrisos e lágrimas, amor e raiva, tudo em mim transborda e é intenso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s